O jogador de 16 anos do CG Vilamoura conseguiu a sua primeira vitória no circuito e arrancou o ano da melhor forma já que ganhar um torneio tranquilidade era um dos seus principais objectivos para este ano. Na sua lista está também o campeonato nacional absoluto e a taça da Federação.
O jovem fez 73 pancadas na primeira volta e acabou o primeiro dia na segunda posição, atrás de Romeu Gonçalves. No domingo fez o mesmo número de pancadas, um total de 146, resultado suficiente para vencer, já que no segundo dia Romeu fez 78 pancadas, e um total de 150.
Pedro Figueiredo também disputou a prova que não lhe correu da melhor forma. Totalizou 151 pancadas o que lhe valeu um quinto lugar empatado com Marcus Lester.
João Carlota era outro dos favoritos mas não passou da 8ª posição (75-80) que repartiu com Bernardo Frére do Oitavos Golfe, ambos com 155.
A prova das senhoras ficou marcada pela ausência de Joana Silva Pinto. O troféu foi para Marta Vasconcelos, jogadora do Oporto GC, que ficou destacada a seis shots de distância da segunda classificada, a açoriana Ana Santos Melo. Fez um total de 159 pancadas, 15 acima do par do campo com voltas de 77 e 82.
Carla Cruz (86-85), do CG Estoril partilhou o terceiro lugar com Magda Carrilho (88-83), da Quinta do Peru e ficaram a 12 pancadas da vencedora.
Esta é a 4ª vitória de Vasconcelos nas últimas nove provas do Circuito Tranquilidade.