Segunda-feira, 24 de Março de 2008
Forsyth vence Madeira Islands Open BPI

O escocês Alistair Forsyth foi o melhor jogador da competição que se realizou no  campo do Santo da Serra, na Madeira,  entre os dias 20 e 23 de Março.

 

A vitória foi alcançada no primeiro buraco do play off contra o sul-africano Hennie Otto disputado no 18º buraco do percurso. Foi a primeira vez na história de 16 anos do torneio que foi preciso recorrer ao sistema de desempate

 

O leque de vitórias de Forsyth em play offs é extensa, já que  os troféus mais importantes da sua carreira foram conquistados deste modo. E por coincidência ou não, o primeiro foi exactamente contra Hennie Otto, em 1996 quando ambos eram ainda amadores no Scottish Amateur Stroke Play Championship. Já como profissional em 2002 venceu o Open da Malásia, o seu primeiro título no European Tour.

 

Os dois jogadores fizeram um total de 72 buracos, com 273 pancadas, 15 abaixo do par do campo. Forsyth levou para casa 166.660 euros e subiu para o 58º lugar da Ordem de Mérito Europeia. No buraco do play-off o escocêsfez ‘birdie’ e Otto Par.

 

Quanto à prestação dos jogadores nacionais foi a primeira vez  que cinco portugueses chegaram às duas últimas voltas de um torneio do European Tour, sendo o máximo até agora de três.

Outro recorde foi o de Pedro Figueiredo, de 16 anos, que se tornou no mais jovem português de sempre a passar o ‘cut’ num torneio do European Tour.

O jovem fez uma prestação brilhante e acabou por ser o melhor português do torneio, à frente de profissionais como Tiago Cruz ou Filipe Lima. Figueiredo fez duas últimas voltas em 69 e 70 pancadas e terminou no 27º lugar, com -3, um ‘score’ que lhe teria dado 6.650 euros se fosse profissional.

 

Hugo Santos recebeu o mais elevado ‘prize-money’ da sua carreira, 6.020 euros pelo  seu  31º, lugar. Foi a primeira vez que o jogador passou um ‘cut’ e concluiu um torneio do European Tour abaixo do Par (-2). Filipe Lima não foi além da 38ª posição e recebeu 4.760 euros. Os outros dois portugueses, Nuno Campino e Ricardo Santos, ficaram respectivamente em 60º e em 70º lugar.



publicado por golftv às 13:49
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Pesquisar neste blog
 
Posts recentes

Ricardo Santos conquista ...

Marta Vasconcelos volta a...

Pedro Figueiredo vence Op...

Ricardo Santos conquista ...

Luís Indio e Deborah Mell...

Pedro Figueiredo e Marta ...

FPG vai organizar Campeon...

Sean Côrte-Real e Marta V...

Immelman vence em Augusta

Bourdy vence Open Portuga...

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

blogs SAPO
Subscrever feeds