Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008
Ricardo Melo Gouveia e Marta Vasconcelos vencem 1º Tranquilidade
O 1º Torneio do circuito Tranquilidade 2008 realizou-se este fim de semana no campo dos Pinheiros Altos, na Quinta do Lago no Algarve. A prova disputou-se em dois dos três percursos de nove buracos do campo, o Sobreiros e Oliveiras.

60 homens e 9 senhoras disputaram o troféu mas foi a jogadora Marta Vasconcelos, na prova feminina e Ricardo Melo Gouveia na masculina que conquistaram o primeiro lugar.


O jogador de 16 anos do CG Vilamoura conseguiu a sua primeira vitória no circuito e arrancou o ano da melhor forma já que ganhar um torneio tranquilidade era um dos seus principais objectivos para este ano. Na sua lista está também o campeonato nacional absoluto e a taça da Federação.

 

O jovem fez 73 pancadas na primeira volta e acabou o primeiro dia na segunda posição, atrás de Romeu Gonçalves. No domingo fez o mesmo número de pancadas, um total de 146, resultado suficiente para vencer, já que no segundo dia Romeu fez 78 pancadas, e um total de 150.


Na segunda posição ficou José Maria Jóia com mais duas pancadas, um total de 148 e duas voltas de 74.

Romeu Gonçalves desceu para a terceira posição e ficou empatado com Ashley Johnston (75-75), que jogou em casa.


Pedro Figueiredo também disputou a prova que não lhe correu da melhor forma. Totalizou 151 pancadas o que lhe valeu um quinto lugar empatado com Marcus Lester.


João Carlota era outro dos favoritos mas não passou da 8ª posição (75-80) que repartiu com Bernardo Frére do Oitavos Golfe, ambos com 155.


A prova das senhoras ficou marcada pela ausência de Joana Silva Pinto. O troféu foi para Marta Vasconcelos, jogadora do Oporto GC, que ficou destacada a seis shots de distância da segunda classificada, a açoriana Ana Santos Melo. Fez um total de 159 pancadas, 15 acima do par do campo com voltas de 77 e 82.

Carla Cruz (86-85), do CG Estoril  partilhou o terceiro lugar com Magda Carrilho (88-83), da Quinta do Peru e ficaram a 12 pancadas da vencedora.


Esta é a 4ª vitória de Vasconcelos nas últimas nove provas do Circuito Tranquilidade.





publicado por golftv às 18:33
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Pesquisar neste blog
 
Posts recentes

Ricardo Santos conquista ...

Marta Vasconcelos volta a...

Pedro Figueiredo vence Op...

Ricardo Santos conquista ...

Luís Indio e Deborah Mell...

Pedro Figueiredo e Marta ...

FPG vai organizar Campeon...

Sean Côrte-Real e Marta V...

Immelman vence em Augusta

Bourdy vence Open Portuga...

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

blogs SAPO
Subscrever feeds